sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ate que ponto?

Deixa-me fechar os olhos mais uma vez e esquecer que ainda existes. Já dei o passo em frente, não me faças voltar atrás. Não quero voltar a pensar em ti, nem sentir a tua falta, nem ficar na expectativa de te voltar a ver mais cedo ou mais tarde e, na verdade, nunca mais te ver. Afinal ainda consegues desaparecer mais rapido do que o que eu pensava. Embora insistas na minha cabeça. Quero que fales, mas não digas nada. Não tenho de sentir tudo outra vez. Para quê? Sai. Prefiro ficar sozinha. Longe de qualquer memória tua, longe do meu pensamento e dos seus enganos que te trazem sempre de volta para mim, embora nunca tenhas sido meu. Tenho de ir, não quero ficar. Tenho de deixar aquilo que me liga a ti para trás. Tenho de te deixar para trás. Só assim, poderei então, dar o próximo passo verdadeiramente, sem voltar a tropeçar nos teus encantos. 
 
E fora isto, estou farta de ter que agradar a toda a gente. Estou farta de ter cuidado com o que digo para não magoar ninguem. Se não sabem ter isso em conta comigo porque haveria de ter tambem? Passam a vida a magoar-me e nem se apercebem disso, nem um “desculpa” são capazes de dizer. Estou farta de fazer tudo por toda a gente e ninguem fazer nada por mim. É obvio que não o faço com a intençao de ser recompensada, mas cada vez mais me sinto usada e quando já pareço “gasta”, sou substituida pela primeira pessoa que aparece. Estou farta de ter de ser a amiga perfeita, de fingir que estou interessada quando o que me aptece é fechar me de tudo e de todos e dormir. Não estou a querer dizer, contudo, que tenho fingido para os meus amigos naquilo que sou. Sempre fui fiel e sincera nas minhas atitudes. Mas mais uma vez, estou farta de ser simpatica, de ter de levar tudo na boa,  de ser motivo de gozo para toda a gente. Estou farta de esconder o que sinto, de não poder falar e admitir que gosto de quem gosto. Afinal, quando pensava ter atingido a minha liberdade essencial, cada vez me sinto mais presa e dependente de tudo e de todos. Estou farta de sorrisos falsos, de maus olhares, de abraços forçados, de companhias indesejadas. Estou farta de sentir que tudo o que faço é em vão, sem reconhecimento e mérito. Estou farta que se lembrem de mim só quando precisam, que me cumprimentem só para nao parecer mal. Estou farta de hipocrisias. Estou farta que me obriguem a ser quem não sou. Estou farta de ter de ser sempre eu a lutar pelas minhas amizades e paixões, a dar o braço a torcer e a pedir desculpa se calhar por coisas que nem fiz. Estou farta que me pressionem, que decidam tudo por mim na minha vida. Estou farta, apenas.
Deixem-me ser quem EU QUERO SER. Deixem-me fazer o que EU QUERO FAZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário