quarta-feira, 25 de agosto de 2010

schoooool

tenho saudades da escola.
e ja ouvi dizer "nunca vi ninguém com tanta vontade de voltar para a escola como tu".
Chamem-me parva, tola, croma, o q quiserem. Eu sei bem como aproveitar a sensação e a oportunidade de estar na escola.
Adoro ver os corredores cheios de caras diferentes. Adoro olhar para o chão e ver um monte de sombras em constante movimento. Adoro o barulho dos risos, os "Bons diaas!", sentir a agitação, conhecer pessoas. Adoro o facto de me poder sentir inteligente e saber que sei pensar por mim sem que os outros me digam o que fazer ou o q está certo e errado.
Tenho saudades dos croissants, dos lanches, dos kit kats. Das aulas de Educação Fisica em que passávamos 8 minutos a correr enquanto falávamos uns com os outros e faziamos brincadeiras que o professor desaprovava.
Cá fora, uma constante alegria. Muita conversa, muita confraternização, muito companheirismo, muitas gargalhadas.
Tenho saudades da minha turma. A melhor de toda a minha vida. Grandes momentos passámos todos juntos. Protegiamo-nos mutuamente, tinhamos sempre a tal coisa em comum. Raros eram os momentos tristes, sabiam sempre como por o pessoal em cima! Claro, tivemos as nossas desavenças, mas foi assim que fomos aprendendo e aceitando os diferentes feitios uns dos outros e crescendo juntos. Estávamos ali para tudo. São pessoas espectaculares que nunca vou esquecer. Tornavam aulas tão aborrecidas em aulas tão bem aptecidas.
Enfim, agora é mais um novo ano. Uma completa reviravolta. yaaaaaa estou no secundário. Se calhar ninguem percebe a minha excitação. Mas agora sei que tudo é mais a sério, o meu futuro começa a depender de tudo o que fizer agora. Quero conhecer a minha turma, os meus novos professores, quero desenhar muito, pintar não. Quero historia e mais historia! Estudar grandes obras literarias, aprender a apreciar a arte de um ponto de vista mais completo. Finalmente, vou estudar o q quero. Venham as aulas. E que rápido cheguem as ferias.


vá adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário